• Trabalhar materiais secundários na rede para que apontem para seu site, com relevância. Os mecanismos de pesquisa adotam um tipo de critério que leva em consideração o número de links externos apontados para o seu site, pois quanto mais links apontarem para o seu site, significa que possui alguma importância. E os algoritmos estão tão bem trabalhados que podem determinar se o texto perto daquele link é relevante para o assunto do seu site ou não, então não basta fazer e trocar diversos links. Eles têm que ser bem trabalhados. Pode ser criado em forma de blogs ou até em forma de pequenos sites com baixo custo, para servir somente de apoio a este tipo de trabalho.
• Outro aspecto importante é como seu site está programado. A técnica utilizada, estrutura de informações e outros detalhes. Existem alguns sistema que possuem uma estrutura preparada para isso, como o SyncSystem (
www. syncsystem.com.br).
• Informações minuciosas como período em que o domínio foi criado, quantidade de visitas diárias, quantidade de páginas que cada visitante navega em seu site e duração da visita também influenciam bastante em seu posicionamento.