Ao longo do tempo, certamente você irá desenvolver sua própria metodologia de criação e atendimento e espero que compartilhe com o a comunidade de web designers.
Senti bastante falta deste tema no curso que freqüentei ou de alguns outros cursos que tive a oportunidade de acompanhar algumas palestras. Pelo menos, no que diz respeito a orientações e dicas baseadas no mercado real. Talvez isso seja tão importante ao ponto de profissionais não quererem compartilhar, por acharem que se trata de um "segredo industrial". Não tenho essa mentalidade e acho que a sociedade já passou dessa fase de ocultação de conhecimento.
Nesta parte vou abordar os seguintes assuntos:
- Como organizar seus arquivos de projetos em seu computador;- Como organizar seus arquivos de biblioteca;- Como elaborar e organizar suas propostas;- Como organizar seus backups;- Como organizar seu portfólio;- Como fazer um follow-up em propostas;- Como elaborar contratos para se proteger contra abusos;- Como começar a pesquisa para criação de um projeto;- Como enviar informações para seu cliente sobre o andamento de projetos;Na maior parte das vezes, vou falar destes temas num contexto para projetos de websites, portais ou aplicativos. Porém, estas metodologias podem ser aplicadas a projetos de criação semelhantes, como criação de identidade visual, criação de vídeos, criação de material gráfico, entre outros.