O mesmo ocorre para os trabalhos de criação de logomarca. Mantenho os arquivos fontes de versões não utilizadas em uma pasta e a visualização dos jpgs exportados em outra. Existem muitas situações de conseguir usar um estudo de logomarca para outro cliente, do mesmo segmento. Até nas situações que tenha que criar algumas opções do zero, mas tenha que apresentar algumas alternativas para o cliente. Não tem jeito, o cliente sempre quer ver mais de uma opção, mesmo que você esteja completamente convencido sobre qual opção gostaria de ver aproveitado no projeto.
Toda esta organização, não é em vão. É essencial para você construir sua memória tecnológica / industrial para conseguir otimizar cada vez mais seu tempo, sempre com o objetivo de aumentar a qualidade dos projetos desenvolvidos em menor tempo e, conseqüentemente, retornando mais lucro pela hora trabalhada.
Uma última dica: se você tiver condições financeiras de deixar uma cópia de sua biblioteca em nuvem, seria o ideal. Porém, como possui arquivos pesados, acaba necessitando de um grande espaço e que por sua vez, dificilmente vai achar um serviço gratuito para armazenamento nessas proporções. Faça backup constantemente, e sempre poderá contar com suas “ferramentas de trabalho” a qualquer momento. Lembre de optar por uma grande companhia para este tipo de serviço, pois correm menor risco de falir, interromper o serviço e você ficar sem seus arquivos quando mais precisar.