Um programa bem antigo, que trabalha com gráficos vetoriais. É importante você saber a diferença entre programas que trabalham com gráficos vetoriais e programas que trabalham com bitmap (ex: photoshop). Em suma, programas vetoriais trabalham com representação gráfica de imagens por pontos cardeais. Por que isso é importante? Porque, dessa forma, você consegue ampliar e reduzir a arte criada para qualquer tamanho.
Outro ponto a ser considerado é que estes programas são um pouquinho mais trabalhosos para aprender a mexer. Porém, proporcionam uma flexibilidade muito maior para manipulação posteriormente. Seja para atender uma demanda de cliente ou adaptar para outro formato.
Talvez já tenha ouvido falar na expressão “vetorizar logomarca”, certo? Pois bem, este processo é necessário quando você recebe uma logomarca em bitmap (imagem jpg, tif, png, gif, entre outros formatos), e necessita imprimir ou ampliar esta logomarca. Se ampliar a imagem diretamente do arquivo, dependendo do tamanho que precisar pode “pixelizar” (ou estourar pixels) e estragar a impressão ou a própria imagem. Outras situações que você também pode precisar vetorizar a logomarca, seria para transformar o fundo em transparente. Ou até mudar um detalhe de cor.
Caso tenha uma demanda urgente para um trabalho deste tipo, entre em contato:
Jorge Mauricio - www.jorgemauricio.comPlanejamento Visual – Arte e Tecnologia - www.planejamentovisual.com.brVoltando ao raciocínio. Considero esta parte a mais importante, pois é nela que vai criar os layouts de navegação, definir organização de conteúdo, e interagir bastante com o cliente até ficar 100% aprovado, antes de entrar na etapa de programação.